sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

E.R. - Plantão Médico, Oitava Temporada

Nem sempre todas as vidas podem ser salvas.


Mantendo com grande competência e qualidade a linha temporal da série, a oitava temporada E.R. - Plantão Médico é uma das melhores e mais coesas até agora.
O roteiro formulado com precisão, enfocando com mais destaque os dramas pessoais das personagens que trabalham no pronto socorro, mas também mostrando o efeito do trabalho diário sobre os mesmos, foi feito com grande cuidado e delicadeza, mantendo ainda grande movimentação no universo particular da série.
É notável que nessa temporada os produtores optaram por dar um maior enfoque a alguns personagens das antigas, como John Carter, Peter Benton e Mark Green. São as histórias deles que mais se aprofundam e mais tocam o espectador, sem contar, também, na volta da atriz Sherry Stringfield interpretando a sempre sorridente e competente Dr. Susan Lewis.
Esse enfoque evidente nas personagens antigas e a volta de uma atriz do elenco original motivam-se pelo fato de que não só um, como três personagens da série, saem de cena nesta temporada. Assim, nada mais natural do que aproximar o espectador do drama dessas personagens. Seja por aqueles que irão sair ou por aqueles que irão ficar, gerando mais simpatia por eles e apresentando maior evolução em sua narrativa.
O desfecho dessa temporada, bem como a despedida de dois grandes personagens da série, foram produzidos a altura de seus feitos dentro do Plantão Médico. São saídas que deixam saudade mas que merecem aplausos pela incrível pompa com que saíram. Mais espetacular impossível.
A perda lastimável dessas personagens será sentida pelo público, dando um novo desafio a sempre afiada produção de E.R., que já nos últimos episódios aponta indicios de alguns rumos que irão tomar.
Intensa é a melhor palavra que define essa temporada incrível, considerada por mim a melhor de toda a série até agora. Repleta de drama, casos complicados, brigas internas e tudo aquilo que faz de E.R. - Plantão Médico uma das séries mais assistidas até hoje.


2 comentários:

  1. Eu já sabia que seriam 5 Vicodins \o/

    Essa é, sem dúvidas, a melhor temporada de E.R., por vários motivos: o enfoque nos melhores personagens, direção mto boa, os atores dando o melhor de si e tal.

    Essa resenha tá MTO melhor que a outra. Gostei ^^

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Deus, preciso assitir esse E.R ...
    Se for tudo isso que sua resenha está dizendo, estou perdendo uma excelente série!
    Me deu vontade de assistir a série.
    Mais uma vez parabéns pela resenha, está ótima!

    ResponderExcluir