segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Um Homem de Família

(A Family Man, 1999)
Direção: Brett Ratner
Atores: Nicolas Cage, Téa Leoni, Don Cheadle

Gosto de assistir filmes natalinos depois do Natal, quebrando tradições. Revi Um Homem de Família na véspera do ano novo. Selecionei o filme com cuidado para ser um dos últimos a serem vistos no ano, um de meus rituais com o cinema.

Delicado como as boas fábulas natalinas, o filme fala sobre escolhas que todos nós devemos tomar em certo momento da vida. Aqui a história nos mostra um homem que poderia ter tido o grande amor de sua vida, se não tivesse viajado para o exterior a estudo. É quando, nessa época única do Natal, ele acorda e tem um preview do que seria sua vida se ele não tivesse feito essa viagem e o resultado é um homem do subúrbio, pai de dois filhos completamente diferente do rico empresário chefe de uma empresa em Wall Street.

E as escolhas, diversas delas que fazemos todos os dias, começam a pesar na cabeça da personagem de Nicolas Cage, que nessa época ainda estava em sua boa maré de fazer filmes, sem essa onda horrorosa de produções onde ele esqueceu ser um bom ator (que o digam Motoqueiro Fantasma e Perigo em Bangcok).

Delicado e sensível, o filme foi uma boa supresa para mim na época do seu lançamento e até hoje é ótimo para ver quando se quer assistir a produções mais leves, mas ainda assim, de boa qualidade.

Além da produção, vale também comentar a capa brasileira do filme, com a belíssima imagem da personagem assistindo sua própria vida de outra maneira na vitrine de uma loja, como quem olha um produto com vontade de comprá-lo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário