quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Viagem Maldita

(The Hills Have Eyes, 2006)
Diretor: Alexandre Aja
Elenco: Desmond Askewm Tom Bower, Ezra Buzzington, Dan Byrd, Maisie Camilleri Preziosi, Emilie de Ravin, Billy Drago, Robert Joy.

Refilmagem de um clássico com o mesmo título do diretor Wes Craven, Viagem Maldita é o típico filme de um grupo de pessoas, neste caso uma família, rumando para um espaço desconhecido. Normalmente, personagens que não tem ideia de que caminho seguir se deparando com algo, ou alguma coisa, não identificada que, de alguma maneira, impedirão que estas pessoas cheguem ao seu destino.

As criaturas apresentadas nesta produção vem de uma explicação plausível que realiza também um papel de crítica. As aberrações encontradas na jornada seriam mutações de uma parcela da população americana que viveu em locais de testes de bomba atômica. Uma pequena crítica linear que parte desse dado real para uma história assustadora.

O diretor Alexandre Aja demonstra habilidade ao realizar esta regravação, sabe equilibrar os momento de tensão e trabalha com cuidado para não expor demais as criaturas antes da hora. Curiosamente, tanto esta produção quanto sua próxima são regravações, sendo a segunda, Espelhos do Medo, bem inferior, sem ritmo e sem nenhum susto.

Com o intuito de manter referência ao filme original, o título brasileiro que nada tem a ver com o original é mantido. Seu significado é quase o mesmo, porém o original, The Hill Have Eyes, soa mais poético do que o explícito título brasileiro.

Embora ainda não tenha assistido a obra original de Craven, muitos dizem que seu filme é mais cru que a regravação e a crítica por trás se torna ainda mais agressiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário