quarta-feira, 10 de junho de 2009

Preliminar: Transformers: A Vingança dos Derrotados


Recentemente assisti pela segunda vez Transformers, filme que antecede essa continuação e revi outro filme da carreira de Michael Bay: A Rocha.

Portanto, temo que o tema dessa Preliminar seja um pouco redundante. Afinal, meu comentários sobre o diretor já foram expostos em duas ocasiões e, após o lançamento de Transformers - A Vingança dos Derrotados, totalizaram quatro comentários sobre sua obra.

Ao mesmo tempo que seria impossível não escolher essa produção como uma das mais esperadas – escolhi entre esse e o Exterminador do Futuro 4. O primeiro filme cumpriu seu papel com boa eficiência, sendo uma ótima diversão, e mesmo a duvidosa diração de Michael Bay se encaixou em uma produção em que perseguições e explosões acontecem a qualquer momento.

Sem dúvida que o roteiro novamente será bastante linear. Um motivo simples para que Autobots e Decepticons voltem a brigar e para vermos a belíssima Megan Fox – ultimamente só dizendo bobagens para a imprensa – em trajes sumários. Fox não estará desacompanhada, Sam Witwicky, personagem de Shia LaBeouf também está presente na continuação e continua sendo um dos pilares principais da trama. Será por causa de algumas de suas visões – as mesmas que seu avô tivera – que, novamente, uma guerra poderá acontecer.

A produção tem todos os elementos para funcionar. O aval do público que gostou do primeiro filme, os mesmo envolvidos na seqüência e, se os roteiristas não cometerem o mal de continuações, dando aquele repeteco da primeira história, Transformers – A Vingança Dos Derrotados deve se tornar um dos filmes mais rentáveis desse ano morno e ainda ganhar uma posição na lista de melhores filmes do ano.

Por fim, deixo, novamente meu protesto contra as distribuidoras brasileiras que até hoje não divulgaram o pôster brasileiro do filme na internet. Mesmo que algumas versões já estejam há meses nos cinemas. É pedir demais que a assessoria de imprensa mantenha um site atualizado com cartazes e fotos em boa resolução para divulgarem melhor seu próprio produto?

Transformers - A Vingança Dos Derrotados estréia dia 24 de Junho e O Que Dr. House Diria? estara lá para conferir.


Preliminar, toda segunda quarta feira do mês. Em julho, dia 08, com o filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, mais um filme da saga do bruxinho nos cinemas.

Um comentário:

  1. tirando a Megan Fox, a melhor coisa do Transformers é a personagem do John Torturro, principalmente quando ele diz "eu poderia escrever livros com as coisas que você não sabe", hahahah

    ResponderExcluir