segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A Semana em Filmes (26 de Julho a 01 de Agosto)

Kiss - The Second Coming (Kiss - The Second Coming)

Dir. Tommy Thayer


Atualmente é comum notar quantos lançamentos musicais chegam ao mercado. Não só shows, mas também documentários sobre bandas conhecidas. Muito desse material, para salvar poucos que conseguem empolgar até os não iniciados, são considerados somente e restritamente para fãs.
Embora bem produzido e bem amarrado, Kiss – The Second Coming é uma dessas produções, lançado há um bom tempo, que tem um público alvo bem definido: aqueles que acompanham a carreira do grupo mascarado há certo tempo. Já que esse bom documentário narra a volta, em 1996 da formação original da banda, mostrando toda a euforia e empolgação do momento e apontando que aquele seria outro marco na história da banda e, porque não, do rock.
Curiosamente dirigido por Tommy Thayer, que anos depois, após a saída de Ace Frehley da banda, tomaria seu posto, o documentário é bem realizado e diverge um pouco daqueles apanhados que assistimos em documentários não oficiais.
Aqui temos depoimentos da própria banda, imagens que mostram desde os primeiros encontros da reunião dos membros originais, até o final da primeira turnê, onde a banda realizaria em seguida um novo disco de inéditas, Psycho Circus.
Sua longa duração de 1h40 minutos não cansa e consegue abranger muito bem tudo o que se passava naquele momento para ocorrer uma nova reunião.
Ainda que seja um documentário voltado para os iniciados e conhecedores da banda, cumpre muito bem sua função. Pena que a história não foi bem essa até o fim, já que hoje, não só Ace como Peter Criss já abandonaram a banda novamente. Mas, de qualquer forma, o Kiss continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário