terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Notícias

Final do Ano Com Bons Números

Estamos caminhando ao final do ano. Primeiro em que as resenhas e análises foram registradas nesse blog. Esse formato foi estreado em dezembro do ano passado. Mas adquiriu forma em janeiro desse ano.

Desde janeiro até hoje, em que o contador registrar 349 dias, menos de um ano, portanto, tivemos 14824 acessos.

Para quem começou esse espaço sem nenhuma pretensão, tudo que tenho que fazer é agradecer e agradecer a você leitor que empre transita por aqui para ler as críticas ou que passa de vez em quando e deixa seus elogios sobre o conteúdo desse site.

Nos últimos meses temos conquistados mais leitores e nada é mais satisfatório do que saber que o leitor que nos lê uma vez, tem voltado outras. Nada é mais prazeiroso do que está pequena criação, onde exponho minha paixão sobre a sétima arte. Portanto, obrigado leitores pela sua participação.

Nesse ano que passou, não só acompanhei muitas séries, como fui capaz de analisar cada um dos filmes que assisti. Registrei, pela primeira vez, tudo o que vi. Em breve as inevitáveis listas surgiram no blog. Não só os melhores filmes de 2009, como uma especialmente para as produções que foram descobertas nesse ano. Aquelas antigas que conhecemos com atraso e nós surpreendem.


Novidades em 2010

Para o ano que vem, novas idéias e novos segmentos estão programados para o blog, para deixa-lo ainda mais completo no quesito cultural.

Em Janeiro, apesar da sensação de férias coletivas de muitos, o blog não entra em recesso. A Semana Em Filmes continua com as produções que assistirei, mas deixarei a sessão de séries a cargo de outra pessoa. Como convidada especial, para não perdermos o gás de sempre termos uma resenha de uma temporada as quartas, a querida Mariana Guarilha, nerd e seriemaniaca como eu, assume o posto das análises com algumas séries que ainda não foram criticadas por aqui.

Outra coluna nascerá, também, preenchendo três sábados, já que o primeiro é dedicado a coluna Preliminar. Abordando de uma maneira mais ampla o cinema, as séries e afins, a coluna Alta Fidelidade pretende ser um relato mais despretensioso e sem a obrigação de analisar algum objeto. São breve divagações de um cinéfilo, fã de séries e quadrinhos a respeito da arte e da cultura.

Em fevereiro, as análises de livros, postados esporadicamente, entram permanentemente no site, dessa vez em dia definitivo. É o momento de apresentarmos outra colaboradora do site, Karina Audi, que ao meu lado analisará todas as quintas feiras, intercaladamente, um livro e um quadrinho. Dessa maneira, abrangendo dois tipos de artes e literaturas distintas.

Com isso, esperamos que mais e mais esse pequeno blog se torne uma pequena referencia ao se tratar de filmes, livros e cinema. Quem sabe com o tempo ele tenha conteúdo suficiente para que muitos encontrem a analise de seu seriado preferido ou tirem a dúvida sobre esse ou aquele livro.

É o que desejo.

Por fim, novamente, agradeço a todos vocês.

Um feliz natal e um bom ano novo,

Excelsior,
Thiago Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário