sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Os Piores Filmes de 2009

É um fato inegável. Para cada boa produção, há pelo menos o dobro de filmes ruins. Não é a toa que, um dia antes do Oscar, existe a premiação do Framboesa de Ouro, premiando o lixo do lixo. A escolha dessa seleção mantém os critérios da anterior, filmes estreiados em 2009 e, infelizmente, daqueles que as duas horas de exibição foram horríveis.



2012 (2012)

Certo. Sabemos que Roland Emmerich é um homem que gosta de destruir coisas. E a progressão de destruição vinha aumentando a cada filme até chegar em 2012, onde tudo vai se acabar. Mas, bastava realizar apenas um filme sem pé nem cabeça cheio de explosões? No meio disso tudo as personagens podem ter tempo para discurtir suas relações.



Amor Pede Passagem, O (Management)

Depois de Friends, fazendo uma contagem mental, sem usar nenhuma database, Jennifer Aniston tem um filme que, de fato, sua atuação foi elogiada. O resto surgiu de comédias cujo roteiro ajudava e outras situações fofinhas envolvendo cachorros. Aqui, nada ajuda.



Dia Em Que a Terra Parou, O (The Day The Earth Stood Still)

Acrescentando mais um ponto para as regravações desnecessárias, aquele ator que um dia foi chamado de astro de sua geração, Keanu Reeves, entrega uma atuação péssima como um alienígena que vem destruir a Terra mas acaba gostando dela. Se há algo ironicamente engraçado é que, mesmo assim, Reeves continua estiloso em seu terno sob medida.



Dragonball Evolution (Dragonball Evolution)

Foi preciso muita coragem para ver um dos grandes mangás já escritos se transformar em pó dessa adaptação piada. Não bastasse mudar todo o conceito de suas personagens, o motivo do vilão Picollo na trama é tão raso que não faz sentido.



Evocando Espíritos (The Haunting in Connecticut)

Deixem os espíritos em paz ou com aqueles que sabem lidar com eles. Mais uma produção cujos trailers passaram em qualquer sala de cinema mas que, na hora de sua exibição, foi um fracasso. Filmes de terror deveriam ao menos dar um clima assustador, não?



G.I. Joe: A Origem de Cobra (G.I. Joe: Rise of Cobra)

Mais uma adaptação que se rende as origens em seu primeiro filme. As situações são tão bobas, focadas somente para a ação que, confesso, senti enjoo assistindo o filme. Todos os clichês estão lá, incluindo o clássico cada personagem bom tem um personagem mal compativel. Uma mocinha, um ninja, um bombado, um nerd.



Presságio (Knowing)

Sou muito fã de Nicolas Cage. E queria eu poder culpar os implantes de suas madeixas longas para os erros recentes de suas produções. Se Perigo em Banckog parecia uma produção ruim, Presságio é um desses filmes que anteciparam a destruição de 2012. Há cenas de destruição bem feitas, mas o resto...



Street Fighter: A Lenda de Chun-Li (Street Fighter: The Legend of Chun-Li)

Aquele filme com o Jean Claude Van-Damme, em que todos no final dão um saltinho e a imagem congela não foi lição suficiente para nunca mais tocar na história de Street Fighter? Pelo jeito não. E com a gracinha que era de Smallville interpretando a garota do título, mais uma produção que não tem graça nenhuma, com todo manequeísmo de bem e mal que só Hollywood é capaz.



The Spirit - O Filme (The Spirit)

Frank Miller, o escritor de quadrinhos, há certo tempo não produz um gibi que preste. Assim, o cinema parecia um bom caminho para um recomeço. Mas pegar um personagem clássico, de um autor que inspirou a todos e coloca-lo em um pastiche sem graça talvez ultrapasse o bom senso. A produção é tão ruim que tem uma Scarlett Johasson sensual bem sem graça.



X-Men Origens: Wolverine (X- Men Origins: Wolverine)

Outra produção que, como Street Fighter, resolve contar a história solo de um dos seus personagens. Ainda que a escolha do ator seja mais do que acertada, é triste o que fizeram com o baixinho Logan. Piorando a situação, o filme vazou um mês antes na internet, fazendo com que muitos vissem antes de sua finalização e já concluíssem o óbvio: ruim de doer.


3 comentários:

  1. O Keanu Reeves deveria ganhar o prêmio Steven Seagal do cinema: ser capaz de ser o mesmo personagem em todos os filmes. Me perdoe se gosta do Seagal, mas é verdade. Depois de Matrix, (voltando ao Keanu) o cara é o Neo em todos os filmes! Eu não aguento mais: falta de expressão no olhar, o pescoço não se mexe, as roupas iguais e sempre a mesma entonação! NG MERECE.

    Agora Dragonball foi sentar pra rir e se revirar....meoo, que agonia completa!

    Ótimo post!
    =**

    ResponderExcluir
  2. sabe uma coisa que me deixa puto em filmes de ação? é essa pataquada de "microcoisas que comem ferro"! Tem no GI JOE e no Dia em que a Terra parou! Custa explodir tudo??? pelo menos nisso, o Emmerich ainda é um diretor decente.

    ResponderExcluir
  3. Não concordo que Evocando Espíritos seja um dos piores filmes do ano passado. Aliás, dos filmes do gênero, ele foi um dos "menos ruins". Merecia estar no lugar dele nesta lista filmes de terror como Alma Perdida, Sexta Feira 13 ou O Dia dos Namorados Macabro.

    ResponderExcluir