sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

[Resenha] House M.D., 6a temporada (06x13, Moving The Chains)





Moving The Chains (06x13)

Data de exibição: 01/02/10

O Que Dr. House Diria?


"Não ligo de onde vem a idéia, desde que faça sentido e deixe alguém envergonhado.
"

"Parar o coração dele é melhor que usar palavras."

"
Não pode me acusar de um ataque e de ser legal ao mesmo tempo."









ATENÇÃO: PARA MELHOR ANÁLISE DO EPISÓDIO, ALGUMAS PARTES DO ENREDO SERÃO CONTADAS DURANTE O TEXTO (OS CONHECIDOS SPOILERS). PORTANTO PARA SUA SEGURANÇA, SE NÃO QUISER SABER NADA A RESPEITO, PARE DE LER O TEXTO AGORA. MAS RETORNE APÓS TER ASSISTIDO O EPISÓDIO, POR FAVOR.


Sem muito atrativos, o 13º episódio da sexta temporada, marcou-se mais como um episódio de ligação, apresentando argumentos que podem gerar bons conflitos futuros, do que uma boa história em si.

É importante ressaltar que, até o dado momento, as temporadas de House M.D foram marcadas sempre por dois blocos narrativos. Duas grandes histórias que se desenvolveram em seus episódios. Somente na quarta temporada, menor por causa das greves, que há somente um argumento.

A saída de Cameron e o remanejamento do grupo, a paixão de House por Cuddy, foram, até agora, a força motriz que deu seguimento a série. Em Moving The Chains dois novos movimentos são apresentados ao público.

O primeiro deles, não tão inédito assim, é a retaliação de Lucas em relação à House. Desde que a personagem voltou à série, sua participação tem sido bem curta. Suas aparições tem se limitado a estar ao lado de Cuddy, apenas figurando ao seu lado para contrariar Gregory.

Pela primeira vez, sua personagem sai do lado passivo e ataca, sabotando o médico da mesma maneira divertida e estranha que o mesmo faz. Lucas demonstra seu descontentamento perante a casa que Cuddy desejava e que foi comprada por Wilson, por pura vingança.

Enquanto a história amorosa de Gregory anda em passos lentos, um novo personagem surge, podendo, muito bem, figurar-se até o final da temporada. Marcus Foreman, o irmão encarcerado de Eric, sai da prisão e, apenas por diversão, House o coloca no convívio com o Foreman primordial. Tal embate parece anunciar uma nova dinâmica para a personagem, que aceita os defeitos do irmão, descendo mais uma vez de seu pedestal e, como Gregory nessa temporada, tornando-se mais humano.

O argumento pode se estender até o final dessa temporada, mostrando as amarguras dos irmãos e uma possível recaída de Marcus. Sua personagem tem consistência para manter-se até o final, além de preencher um espaço na história e dar destaque para Foreman.

Ainda que tais comentários sejam apenas especulação. Como afirmado em outras resenhas dessa temporada, não tenho o costume de ler spoilers antes dos episódios, para deixar que os mesmos me surpreenda. Portanto, tais suposições são apenas um palpite visto que estamos no segundo bloco dessa temporada e uma nova personagem surgiu justamente agora.

De qualquer maneira é bem provável que, caso não seja esse um dos argumentos que darão continuidade a série, é provável que nos próximos episódios conheçamos o que dará movimento até o final dessa temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário