segunda-feira, 7 de junho de 2010

A Cela

(The Cell, 2000)
Diretor: Tarsen Singh
Atores: Jennifer Lopez, Vincent D'Onofrio, Vince Vaughn

Sucesso não necessariamente traduz qualidade. É uma afirmação que muitos tem conhecimento e caso não fosse válida, talvez o cinema seria melhor.

Assim seriamos poupados de diversas produções estreladas por Jennifer Lopez. Filmes que não acrescentam nada e provavelmente foram criados por mente brilhantes, grupos de empresários que achavam que a cantora era um bom investimento para as telas. A produção A Cela é um dos supostos grandes sucessos da atriz, um misto de terror psicológico com a história de um serial killer.

Na trama, Lopez é a Dra. Catherine Deane, uma psicóloga que encabeça um novo estudo sobre a psique humana: uma sala que permite a entrada no inconsciente humano, através da imersão completa do corpo em uma roupa especial. Sua ajuda será requisitada pelo policial Peter Novak, detetive encarregado da captura do serial killer Carl Stargher que desevolveu um dispositivo de tortura chamado a cela, um quarto de vidro que se enche de água aos poucos. Como o assassino é capturado inconscientemente por causa de uma doença rara, cabe a doutora entrar em sua mente e descobrir onde está a última vitima capturada, antes que ela morra.

O ínicio da produção tem bom fôlego, a busca policial pelo assassino é eficiente e os crimes em si são chocantes, segurando a atenção de uma narrativa rasa. Porém, quando a trama se debruça no seu recurso central, o uso do programa que penetra no inconsciente de outra pessoa, a ação desacelera cedendo para os efeito especiais. Parte dele são bem aproveitados, criando bons cenários dentro de uma mente doentia, mas a quebra da história policial não da liga para o desenlace da história que termina com Lopez vestida de santa católica em certo momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário