quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

The Big Bang Theory, Segunda Temporada

Nerds que vieram para ficar

Bastou um ano de produção de The Big Bang Theory para que a comédia caísse nas graças do público, conquistasse mais audiência, transformando suas personagens em referência.

A fórmula seguida pelo roteiro mantém a maneira tradicional das séries de humor americanas. Comédias de situação centrada em um grupo específico que, pelas desenvolturas da história, produzem humor.

Mesmo apresentando quatro personagens distintos que, pelos gostos e estilos, são considerados nerds, é inegável que a personagem de Jim Parsons origina uma maior sustentação.

Sheldon Cooper tornou-se um interessante fenômeno. Com personalidade mais afetada que as outras traduziu-se como porta voz de um grupo que encontra em seus maneirismos, ao menos, uma característica de si mesmo. O resultado da boa criação da personagem resultou em alta devoção, transformando suas frases e a própria imagem em camisetas e outros acessórios.

Ao contrário de séries dramáticas, o humor necessita de tempo para apresentar sua homogeneidade. A segunda temporada da série, ainda, não apresenta evolução em relação ao seu início. Porém, as personagens são tão bem compostas que, mesmo sem tantas risadas exageradas, sustentam a série.

Sem dúvida, a melhor qualidade de The Big Bang Theory até agora foi a seleção de seu elenco. Mesmo que Jim Parson seja a estrela mais visada, seus quatro integrantes centrais realizam um trabalho competente.

A série tem potencial suficiente para se tornar ainda melhor e se consagrar ainda mais como uma das grandes séries de humor da televisão americana. Sem mencionar que sua direção segue o estilo tradicional das sitcons, ameaçadas por séries recentes que cortaram o público de suas filmagens. Demonstrando que há espaço para diversos estilos cômicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário