sábado, 6 de agosto de 2011

Apresentação

Na vasta rede de informações da internet brasileira, há em grande proporção sites e blogs voltados para a cultura. Tanto bons, quanto ruins, trazem um público cativo e destacam-se por alguma especialidade. Notícias, imagens, downloads, informações detalhadas e completas.

O intuito desse blog não é fornecer notícias, imagens ou downloads que podem ser encontrados em outros sites, maiores e melhores do que esse blog. Endereços acessados e lidos diariamente pelo autor.

Nosso desejo é construir um espaço em que filmes, séries, livros, discos e quadrinhos sejam bem analisados. Utilizando-se do prazer da arte sem esquecer de bons critérios para definir a obra. Escrever de maneira racional sobre as mais emocionais formas de arte, como disse o crítico Mauro Ferreira.

Produzir um endereço de conteúdo crítico sem a intenção agressiva de ser definitivo e único. Apresentando uma possibilidade, uma leitura dentre tantas que enriquece a multiplicidade da arte.

Se destacar pelo que se escreve, não pela pirotecnia. Pelo que se apresenta, de maneira coesa e coerente em cada análise, em cada crítica, não importando sobre o que seja.

É com essa idéia que após oito meses retomo este blog. Estreando um novo nome, em que endereço e título são iguais. Mas mantendo a afeição com Dr. House e seu mantra mais amplo e icônico: Todo Mundo Mente.

A paixão é um dos elementos que move esse blog. O brilho ofuscante, quase inumano, gerado pela arte. E a tentativa, sempre falha, de tentar em palavras reproduzir a potencia de seus arrebatamentos.

Sejam Bem Vindos,
Thiago Augusto Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário