quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

O Massacre da Serra Elétrica - O Início

(The Texas Chainsaw Massacre: The Beginning, 2006)
Diretor: Jonathan Liebesman
Elenco: Jordana Brewster, Taylor Handley, Diora Baird, Matthew Bomer, Lee Tergesen, R. Lee Ermey, Andrew Bryniarski.


Após o terror japonês ter estourado em terras americanas, produtores voltaram os olhos para o antigo material que possuíam do gênero e engatilharam diversas regravações de clássicos assustadores dos anos 80.

O clássico de baixo orçamento O Massacre da Serra Elétrica foi atualizado em uma versão contemporânea, em 2003, sem a estética brutal do original, em uma história igual mas sem sustos. Como produções do estilo sempre geram lucros, se há a possibilidade de fazer um pouco mais com a história, estúdios gananciosos o farão.

A história de O Massacre da Serra Elétrica – O Início não difere absolutamente em nada da apresentada anteriormente. Podendo passar desapercebida como a primeira regravação. O título sugere que conheceremos a evolução sádica da família Hewitt. Porém, passados alguns minutos que situa o nascimento difícil de uma das personagens, o enredo desemboca na mesma estrutura dos outros e força algumas situações para ligar-se com a trama original.

Tudo é tão igualmente repetido – um grupo de amigos tem problemas no carro durante uma viagem – que até mesmo a cena de maior tensão, a mocinha que foge durante a noite da serra elétrica de Letherface é repetida com os mesmo estilo de filmagem anterior e, novamente, sem graça.

Mais do que dispensável como filme, O Início do título é uma bobagem para contar mais uma vez um mais do mesmo extremamente desnecessário. Nem para os fãs do gênero.

2 comentários:

  1. eu vou degolar a garganta de todo mundo depois vo da um tiro nas suas kbças

    ResponderExcluir
  2. eu vou destroncar o pescoço do leatherface e leva-lo a uma parada cardiaca até morrer

    ResponderExcluir