quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Os Outros Caras

(The Other Guys, 2010)
Diretor: Adam McKay
Elenco: Will Ferrell, Mark Walhberg, Eva Mendes, Dwayne Johnson, Samuel L. Jackson, Steve Coogan, Michael Keaton.

Will Ferrell é sempre Will Ferrell. Comediante que se consagrou por um estilo de humor jocoso e exagerado que definiu seu estilo. Elemento natural na carreira de qualquer humorista que sedimenta uma maneira de fazer rir e se realiza a partir dela.

Os Outros Caras transforma o exageiro normalmente centrado na figura de Farrell – que também produz o longa – para diversas camadas da produção. Realizando um filme estridente, repleto do humor non sense característico do comediante.

Do diretor responsável por Quase Irmãos e O Âncora, Adam McKay repete a boa parceria com o humorista. Na trama, Ferrell é Adam Gamble, um homem pacato que trabalha com prazer na contabilidade da polícia, diferentemente de seu parceiro, Terry Holtz que, após atirar acidentalmente em um jogador, é rebaixado ao escritório. Sendo motivo de riso pelo resto da corporação decidem demonstrar seu valor após a morte acidental dos dois ídolos policiais da cidade, participação de Samuel L. Jackson e Dwayne “The Rock” Johnson.

A dupla central da trama é bem equilibrada. Enquanto Ferrell repete seu personagem tradicional, normalmente calmo com momentos explosivos, Whalberg repete seu característico policial durão dessa vez a favor do riso. Dialogos absurdos são composto de maneira natural, produzindo o cômico pelo espanto.

A história exagerada em todos os aspectos não teve aceitação do público, algo compreensível. O humor de Will Ferrell segue uma fórmula estabelecida. Dentro de seu nicho é hilário. Fora dele divide opiniões. A história, motivada por cenas de ação, ainda faz com que erroneamente muitos acreditem que a trama teria mais seriedade.

Will Farell será sempre Will Ferrell. É isso que torna seus filmes interessante a quem gosta. A sensação de que o grandalhão sempre será capaz de subverter situações a sua maneira estapafúrdia e exagerada. Um ator que faz quase sempre o mesmo papel mas realiza-o bem.

A pouca bilheteria não tira o mérito da produção que exagera no humor mas também faz sátira dos blockbusters de ação. Provavelmente ganhando uma segunda chance quando estiver no circuito televisivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário