quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Professora Sem Classe

(Bad Teacher, 2011)
Diretor: Jake Kasdar
Elenco: Cameron Diaz, Eric Stonestreet, Jason Segel, Lucy Punch, Justin Timberlake, Thomas Lennon, Molly Shannon.

A fama de Cameron Diaz surgiu quando seu belo rosto dividiu cena com Jim Carey, em O Maskara. A partir de então sua carreira oscilou entre uma atriz bibelô e poucos momentos em que a atriz marcava presença nas produções que estrelava.

Sem muita popularidade após As Panteras - Detonando, a atriz participou de algumas poucas produções e parece tentar se reafirmar em Hollywood. Estrelou Encontro Explosivo, ao lado de Tom Cruise e participou de Besouro Verde, outra produção pipoca.

Professora Sem Classe é possivelmente um filme formatado como teste de seu carisma. Na trama, Diaz é Elisabeth Halsey, professora frívola que decide se aposentar para casar com um milionário. Como o casamento não dá certo, ela retorna suas atividades de professora com um forte objetivo: aumentar o tamanho dos seios com silicone, acreditando que assim terá mais sucesso para fisgar um bom partido.

A história inicialmente parece uma comédia de costumes, com uma professora de moral duvidosa e casca grossa. Em poucos minutos, a trama envereda para o humor grosseiro e apelativo e não decola pela superficialidade da motivação da personagem.

Segue-se piadas sem nenhum timming, doses exageradas de sexualidade, Cameron Diaz limpando carros semi nua, para manter sua fama de sexy, e uma dantesca cena em que ela e outro professor da escola fazem sexo vestido da cabeça aos pés. Elemento tão grotesco que só faria sentido em um filme de Will Farrell.

Como toda comédia possui um fundo moralizante, após a grosseria surge espaço para o sentimentalismo com direito e um exagerado final feliz. Cameron Diaz pode ainda ser atraente, ter certo talento para algumas produções mas, sem dúvida, como afirma o título em português do filme, realizou uma produção sem nenhuma classe.

Um comentário: