quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sexo Sem Compromisso

(No Strings Attached, 2011)
Diretor: Ivan Reitman
Elenco: Natalie Portman, Ashton Kutcher.


Adam e Emma se conheceram no início da adolescência, em um acampamento de verão. Se reencontraram por acidente diversas vezes e, somente após anos, decidem trocar contatos. Um dia ao ficar bêbado pelo término de seu relacionamento Adam liga para Emma e, finalmente, iniciam uma amizade.

Sexo Sem Compromisso reúne uma dupla carismática para desenvolver o enredo habitual de uma comédia romântica. Assim como Amizade Colorida, a história dialoga com as relações contemporâneas mas resulta em um argumento fraco por desejar ser mais do que realmente é.

Diferentemente da trama com Mila Kunis e Justin Timberlake, as personagens possuem um desejo latente que culmina rapidamente em sexo. Porém, distanciada do desejo amoroso, Adam torna-se o objeto sexual de Emma.

Desencadeando seqüência sexuais nos ambientes mais diversos, a história perde seu breve apelo cômico quando toca no ponto mais sensível. Ao mesmo tempo que de maneira veloz as personagens iniciam suas relações, a trama intensifica o drama sem nenhuma estrutura.

Natalie Portman que no mesmo ano atuou em Cisne Negro parece carregada demais de um pesar que não se encaixa na história. E Ashton Kutcher, que sempre repete seu papel de Ashton Kutcher, também não sustenta o idílio.

Para tentar segurar seu enredo de situações a trama tem um pano de fundo em que Adam deseja ser um roteirista de um série em que trabalha como assistente de direção e Emma prosseguir sua carreira na medicina, o que retrocede ainda mais o pouco humor do início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário