segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A Beira do Abismo

(Man on a Ledge, 2012)
Diretor: Asger Leth
Elenco: Elizabeth Banks, Sam Worthington, Jamie Bell, Ed Harris, Edward Burns, Anthony Mackie, Kyra Sedgwick, Genesis Rodriguez, William Sadler.


Chega a ser incompreensível o contraste gritante entre produções cujo roteiro são feito com esmero e outras cujas histórias não ultrapassam a potência de uma ideia. À Beira do Abismo se adéqua a segunda categoria. Desenvolve-se a partir da premissa de um ex - policial fugitivo que ameaça se suicidar para provar sua inocência.

A partir desta ação, a trama apresenta a possível motivação da personagem. Porém, o suicídio é um elemento de divergência para outro acontecimento paralelo na trama. Tão inverossímil quanto a primeira história. Principalmente por não justificar seus motivos aparentes.

Ainda que seja possível inferir uma motivação, a frieza com que a história se apresenta deixa o público mais atento as falhas e incongruências da história do que ansioso para descobrir as razões das personagens.

Nota-se que há empenho, apenas, em realizar cenas isoladas que atraiam o expectador. Deixando de lado um elemento primordial de que entre um ponto narrativo e outro, é necessário uma condução adequada para um bom resultado.

Embora Sam Worthington transpareça a urgência de sua personagem, é esperar demais que o ator sustente um filme sem um roteiro crível para justificar a trama que desenrola ao seu redor. O resultado é um thriller que nada acrescenta a nenhum de seus envolvidos e deixa o público apático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário